viernes, 10 de agosto de 2012

BRASIL: Importantes enfretamentos nas obras do PAC-Recife. (Do blog do jornal AND)

PE: Nova rebelião operária em obra do PAC

Em protesto, operários incendeiam ônibus



Os operários da obra da Refinaria Abreu e Lima, no Complexo Industrial Portuário de Suape, obra do PAC localizadas em Ipojuca, na grande Recife, Pernambuco, estão em greve desde a semana passada e protagonizaram uma nova rebelião contra as péssimas condições de trabalho e por aumento nos salários.
Após assembléia realizada no último dia 8 de agosto, revoltados com a decisão da justiça de determinar a ilegalidade da greve, os operários atearam fogo em sete ônibus. A polícia foi acionada e atacou os trabalhadores com balas de borracha. Pelo menos um operário ficou ferido no confronto.
Operários enfrentam direção oportunista
A paralisação teve início em 1° de agosto, após os operários discordarem do acordo coletivo assinado em 27 de julho, quando a direção oportunista do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem no Estado de Pernambuco (Sintepav-PE), filiado à Força Sindical, promoveu, segundo denúncia dos próprios trabalhadores, uma esvaziada assembleia convocada a toque de caixa e fechou um acordo com as empreiteiras aceitando a proposta patronal de 10,5% de reajuste. Os funcionários exigem 15% de reajuste.
Ainda na assembléia realizada no dia 8, pedras foram arremessadas contra o carro de som Sintepav

No hay comentarios:

Publicar un comentario