domingo, 29 de junio de 2008

Libertad para Barbara de Almeida Flores !

Este comunicado esta tomado de la pagina del MEPR.

Estudante antiimperialista é condenada arbitrariamente

A estudante Bárbara de Almeida Flores se tornou símbolo da luta antiimperialista em nosso país após a manifestação realizada no Rio de Janeiro no dia 24 de março de 2003 contra a agressão imperialista ao povo iraquiano. Esta manifestação foi a mais contundente e combativa demonstração de repúdio dos brasileiros aos imperialistas do E.U.A e por isto despertou a ira desses reacionários e revelou, uma vez mais, a subserviência do Estado brasileiro que montou contra a estudante um processo farsante com o claro intuito de marginalizar e criminalizar a luta popular.
A estudante Bárbara foi acusada de deter artefato explosivo e/ou incendiário com base nas afirmações dos próprios policiais que a prenderam de forma truculenta e a atiraram no fogo que queimou seu rosto. No decorrer do processo nenhuma prova material contra a estudante foi apresentada e os depoimentos dos três policiais que continuou a ser a única base das acusações revelou várias contradições. Ainda assim, mesmo diante de tais irregularidades, foi deferida sentença de condenação contra a estudante fixando uma pena de dois anos.
Esta condenação é um absurdo, é claramente um ato político de perseguição a esta companheira que tem atuado de maneira corajosa na luta popular e é, acima de tudo uma perseguição à própria luta e organização do povo. Na verdade o que para os imperialistas e seus lacaios é um crime é o fato de que a estudante luta em defesa dos povos oprimidos do mundo, para eles é um crime repudiar e se voltar contra a agressão imperialista. Por isto o MEPR não aceita esta condenação, e chama a intensificação da campanha das mobilizações pelo fim do processo contra a estudante e agora também contra esta condenação vil.
O MEPR conclama todos os estudantes e pessoas honestas, democráticas e progressistas a repudiarem mais esta ação deste Estado reacionário serviçal do imperialismo ianque.
Esta ação repressora não será capaz de deter a luta das massas. Agora mais do que nunca a luta do povo Brasileiro se une à luta dos povos irmãos iraquianos, afegãos, palestinos e todos os demais povos que combatem de maneira implacável o imperialismo e esta luta só terá fim quando o imperialismo for varrido da face da terra para todo e sempre.
Exigimos o cancelamento da condenação e o fim do processo contra a estudante Bárbara Flores!

Abaixo a ingerência ianque em nosso país!

MEPR-MOVIMENTO ESTUDANTIL POPULAR REVOLUCIONÁRIO

No hay comentarios: