jueves, 19 de marzo de 2015

BRASIL: Caio Silva e Fábio Raposo serão soltos hoje por ordem judicial | Nota do CEBRASPO


Dende Dazibao Rojo celebramos a victoria do pobo.
Condenados por antecipação pela insidiosa campanha da Rede Globo, os jovens Caio Silva e Fábio Raposo, mantidos no Complexo Penitenciário de Bangu por mais de um ano, serão soltos hoje por ordem judicial.
Foi derrubada a acusação de crime triplamente qualificado. Toda sanha do monopólio de imprensa para condenar antecipadamente os dois jovens tinha o claro intuito de intimidar e criminalizar os protestos da juventude combatente carioca. Essa juventude que deu grandes demonstrações de combatividade e compromisso na defesa dos direitos do povo.
É mais do que justa a defesa dos jovens contra a mais brutal repressão, que usou balas de borracha, balas letais, gases tóxicos, bombas de efeito moral e armas de choque ferindo milhares de pessoas. A juventude foi forçada em muitos casos a se defender com escudos, pedras e das formas que tinham ao seu alcance.
Portanto, enviamos nossas saudações à brava juventude combatente do Brasil!
Nossas saudações aos advogados e defensores que batalharam na defesa destes jovens, defendendo o direito baseado nas leis que o próprio Estado é o primeiro a violar.
Nossas saudações à Comissão dos Pais e Familiares dos Presos e Perseguidos Políticos - RJ que segue lutando pela liberdade de Rafael Braga e pela suspensão da ordem de prisão de Karlayne Moraes, Elisa Quadros e libertação de Igor Mendes da Silva, preso há mais de cem dias também no Complexo Penitenciário de Bangu.
A juventude e o povo seguirão lutando por seus direitos!
Pelo fim de todos os processos de perseguição política!
Liberdade para todos os presos políticos!
Defender o direito do povo lutar por seus direitos!
 
Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos (Cebraspo)

No hay comentarios: