miércoles, 29 de noviembre de 2017

Charu Mazumdar sobre Mao Tsetung.

Charu Mazumdar sobre Mao Tsetung.


Nota do blog: Publicamos citações selecionadas do grande dirigente maoista indiano Charu Mazumdar, principal dirigente do Levante Camponês de Naxalbari e do Partido Comunista da Índia (Marxista-Leninista) que dirigia, e desbravador do caminho da guerra popular. Aqui Charu Mazumdar fala sobre a guerra popular, a ideologia, o Levante de Naxalbari.



“E, então, como chuva de verão, deflagrou a luta de Naxalbari em Maio de 1967. Por toda a Índia as massas escutaram as reverberações do movimento e queriam compreender seu significado, sua mensagem. A direção revisionista do partido reiteradamente fazia pensar que o pensamento maotsetung não servia para a Índia, que não era possível livrar a Índia da luta armada e que falar sobre a luta armada levaria à destruição das organizações combativas do povo. E, então, as massas com as ladainhas revisionistas ao pé do ouvido, viram pela primeira vez a aplicação do pensamento de maotsetung em Naxalbari. Isso as ajudou a compreender que somente o todopoderoso pensamento de Mao Tsetung pode ser aplicado na Índia, além de ser o único caminho para sua libertação.”
O ano novo pressagia conquistas ainda maiores, 29 de dezembro de 1969

“Naxalbari nos ensinou que é possível opor-se ao revisionismo somente propagando o pensamento de Mao, que é possível levantar o campesinato para compreender o pensamento de Mao e que o pensamento de Mao lançará raízes firmes na mente das massas de camponeses”.
Perspectiva marxista leninista da revolução na Índia, outubro de 1969

“O que constitui nossa ‘materialidade’? Dinamite, explosivos ou armas de fogo? É claro que não. O homem é o principal material em uma guerra revolucionária. Uma vez inspirados com a teoria revolucionária, quer dizer, o pensamento maotsetung, os homens se convertem em bombas atômicas espirituais que são mais poderosas que milhares de bombas atômicas reais. O nosso é um país de 500 milhões de habitantes. Uma vez que possamos levantá-los com o pensamento maotsetung de modo que participem no trabalho revolucionário, poderemos efetuar todo tipo de planos audaciosos, alcançar vitória da guerra revolucionária contra a guerra de agressão e inclusive enfrentar uma guerra nuclear”.
Fazer dos anos 70 uma década de libertação, fevereiro de 1970

“Hoje, guiados pelo brilhante pensamento do Presidente Mao Tsetung, a etapa superior do desenvolvimento do marxismo-leninismo, torna-se imperativo que nós façamos novo julgamento à luz do pensamento maotsetung e construirmos um caminho completamente novo para seguir adiante.
Chamamento do Partido à juventude e aos estudantes, 21 de julho de 1969

“O revisionismo nos ensinou a duvidar de tudo. Portanto, a tarefa dos revolucionários é recuperar sua fé no marxismo-leninismo-pensamento maotsetung”.
Conversa com camaradas em Naxalbari, 1962– 67

“Durante a II Guerra Mundial, Chiang Kai-shek recebeu da União Soviética sob o pretexto desse apoio, ele e seus apoiadores buscaram repetidamente atar o Partido chinês ao Chiang Kai-shek. O Presidente Mao reconheceu a necessidade da unidade, mas também a necessidade de fazer trabalho independente e tomar a iniciativa e não fez compromissos em nenhuma esfera. Por isso, depois de 1945, quando comunistas de todo o mundo apoiaram a unidade com a burguesia e decidiram baixar as armas, o presidente Mao, inclusive depois de haver reconhecido a necessidade da unidade, fez um chamamento para pegar em armas com as mãos bem firmes. Portanto, depois da II Guerra Mundial, os comunistas em quase todos os países seguiram o caminho do revisionismo, mas sob a direção do Presidente Mao, o Partido Comunista da China, por meio de uma exitosa revolução, logrou erguer ainda mais alto a bandeira do marxismo-leninismo e alcançar a etapa do pensamento maotsetung”.
Carta a um camarada de Liberation, julho 1971– janeiro de 1972

“Hoje, o líder da grande revolução chinesa, o Partido Comunista da China, e seu líder o camarada Mao Tsetung, estão dirigindo o proletariado mundial e as lutas revolucionárias do mundo. Hoje, o camarada Mao Tsetung está aventurando o papel do camarada Lenin na revolução mundial”.
– Construir um autêntico partido revolucionário combatendo o revisionismo: essa é a tarefa central de hoje, agosto de 1966

“É necessário levar a política da revolução agrária ao proletariado desde fora, desde fora da luta sindical. Nesta conexão, precisamos de quadros operários revolucionários, com preparo político, ou seja, com o pensamento de maotsetung”.
– Sobre alguns problemas organizativos e políticos atuais, julho de 1969

“… O pensamento do Presidente Mao se manifestou como o único marxismo-leninismo, um marxismo-leninismo que ele desenvolveu e enriqueceu muitíssimo por meio da Grande Revolução Cultural Proletária…”
“Portanto, a tarefa política dos que trabalham entre a juventude e os estudantes é estudar este novo e desenvolvido marxismo, o pensamento do Presidente Mao, e colocá-lo em prática. Quem recusar  esta tarefa jamais poderá tomar consciência dos princípios do marxismo”.
À juventude e aos estudantes, abril de 1969

Esta seleção de citações das escrituras de Charu Mazumdar são contribuições do Centro de Unidade Maoista PCI (ML).

1 comentario:

phong xong hoi uot dijo...

Về hai Dòng sản phẩm Đàn ghita samick d1ce và fa100 là Hai cây đàn ghita thuộc về hai thương hiệu Đàn guitar khác nhau tuy nhiên được của nhiều bạn dung tin tưởng mua sử dụng. Về Đàn guitar Samick GD-100SC là mẫu Đàn guitar thuộc thương hiệu samick xuất xứ từ hàn quốc có đặt điểm riêng với giá bạn khá mềm trên thị trường vì thế nên được nhiều người chọn mua.

Còn so với đàn Fender FA-100 là mẫu đàn thuộc thương hiệu fender sản xuất từ mỹ khá nổi tiếng ở trên thị trường Guitar được người sử dụng đánh giá cao. Từ hai nhãn hiệu ấy bạn hoàn toàn có thể lụa chọn đặt được cho mình mẫu đàn guitar tốt nhất đê sử dụng. tìm hiểu thêm thông tin liên quan về Guitar bạn tham khảo tại đây: https://muabanguitarnk.blogspot.com/