viernes, 29 de agosto de 2008

Represión contra campesinos en Rondonia (Brasil)

Reproduzimos denúncia da Liga dos Camponeses Pobres de Rondonia e Comissão de acampados do acamento Nova Conquista.

PISTOLEIROS ESTÃO QUEIMANDO CASAS COM A CUMPLICIDADE DO INCRA DA JUSTIÇA E DA POLÍCIA DE RONDONIA.

Em 2006 o camponês Valdomiro venâncio teve todas as suas plantações queimadas por supostos “funcionários” da fazenda dipar ( pistoleiros ou assassinos de aluguel)desde quando os camponeses ocuparam os 21 lotes que fazem parte da gleba jorge Teixeira que foi grilada da união por um bando de ladrões de terra, liderados pelo mais conhecido ladrão de terras da união SEBASTIÃO CONTI NETO E POR UM EMPRESARIO DE PORTO VELHO, CONHECIDO COMO LUIZ DA DIPAR. os sofrimentos dos camponeses da linha 4 não tem cessado.
No dia 16 de agosto de 2008 chegou uma caminhonete tipo fiat strada de cor cinza escuro em minha casa com quatro homens armados se identificando como funcionários da dipar fazendo perguntas do tipo: “como é o nome do seu vizinho?”,e falaram para mim: que iam me denunciar para a operação arco de fogo, me acusando de ter colocado fogo na fundiária do meu lote.E então um deles perguntou para o outro se tinha gasolina, e depois começaram a rodar em volta da minha casa e olhar tudo, falando que a casa podia pegar fogo e que eu poderia morrer queimado. Nesse dia fiquei com medo deles me matarem, e comecei a tirar minhas coisas de minha casa e levar pra casa de um vizinho. No domingo dia 17/08/2008 não fiquei em casa porque eles entravam e saiam de minha casa de moto, fortemente armados.Na tarde de domingo vimos duas motos entrarem no carreador que dá acesso a minha casa e logo depois avistamos a fumaça subir. Fomos correndo para ver oque estava acontecendo e então minha casa estava ardendo em chamas. Esta é a triste história vivida por um camponês morador da linha 4 próximo ao acampamento nova conquista em união bandeirantes.Toda esta covardia tem o apoio de um juiz de porto velho jorge luiz dos santos leal, da polícia do estado e do Incra que se fazem de cegos, surdos e mudos para a ação desses bandos.
A Justiça Federal (proc. 200841000036249 – Juiz Federal Substituto JOSÉ MAURO BARBOSA) decidiu pela imissão de posse para o INCRA em favor dos acampados da LIGA DOS CAMPONESES( acampamento nova conquista) na área conhecida como Fazenda dipar e Fazenda Mutum e determinou o prazo de 90 dias para o grileiro LUIZ CARLOS GARCIA e seu grupo de 11 pessoas da família e amigos a desocuparem as terras da UNIÃO.
E o juiz estadual jorge Luiz dos santos leal se esforça para que os grileiros de terras da união continuem roubando as terras dos camponeses.
NÃO VAMOS ACEITAR QUE ESSES CRIMINOSOS CONTINUEM PRATICANDO TODA A SORTE DE ABUSOS, ATROCIDADES COM A CUMPLICIDADE DA JUSTIÇA.

O POVO QUER TERRA NÃO REPRESSÃO !VIVA A REVOLUÇÃO AGRÁRIA !
FORA IBAMA, SEDAM E ARCO VERDE AGENTES DO IMPERIALISMO NA AMAZÔNIA !

LIGA DOS CAMPONESES POBRES DE RONDONIA E COMISSÃO DE ACAMPADOS DO ACAMPAMENTO NOVA CONQUISTA.

No hay comentarios: