martes, 19 de octubre de 2021

GALIZA: Chamamento do Comitê de Construção do Partido Comunista Maoista da Galiza (CCPCMG) em apoio das áreas Tiago Campin dos Santos e Ademar Ferreira da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) em Rondônia.



O Comitê de Construção do Partido Comunista Maoista da Galiza (CCPCMG) ao proletariado, ao povo galego e aos povos do mundo.

O Estado burguês do Brasil mobilizou a 3.000 militares para realizar uma massacre contra das áreas Tiago Campin dos Santos e Ademar Ferreira da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) em Rondônia. A operação genocida tem por objetivo atacar as mais de 600 famílias (cerca de 2 mil pessoas).

Fazemos um chamamento às organizações maoístas, às organizações populares, tanto da Galiza como do resto dos povos do mundo, para que denunciem os crimes do Estado Brasileiro e dos paramilitares ao serviço do latifúndio contra os camponeses que realizam a ainda pendente revolução agrária neste país semifeudal e semicolonial.

Fazemos um chamamento a apoiar a Liga dos Camponeses Pobres (LCP) como a organização genuína dos camponeses brasileiros à que Bolsonaro e o governo do Regime Brasileiro intenta massacrar.

O proletariado galego consciente sempre terá presente a heróica luta dos camponeses do Brasil contra o latifúndio.

O posicionamento das diferentes organizações democráticas brasileiras com respeito à revolução agrária em andamento deixará ver, quem apoia a revolução agrária (algo de importância estratégica para o proletariado revolucionário brasileiro) e, quem é a esquerda do sistema que busca fortalecer coas suas mentiras eleitoreiras ao próprio Regime Brasileiro.

Quem é o amigo e quem é o inimigo do povo? Esta pregunta fica cada vez mais clara na medida em que avança a revolução.

Viva a revolução agrária no Brasil!

Viva a Liga dos Camponeses Pobres!
 

Comitê de Construção do Partido Comunista Maoista da Galiza (CCPCMG)

Galiza 19 de Outubro de 2021

No hay comentarios: