jueves, 3 de junio de 2021

BRASIL: Vídeo inédito: Viva a resistência dos camponeses do acampamento Manoel Ribeiro! (AND)

 

Camponeses expulsam policiais mesmo em meio a disparos vindos das tropas reacionárias. Foto: Reprodução

Em vídeo publicado pelo Jornal Resistência Camponesa, intitulado Viva a resistência dos camponeses do acampamento Manoel Ribeiro!, famílias do acampamento organizado pela Liga dos Camponeses Pobres (LCP) colocam toda tropa reacionária para correr durante heroica resistência.

Nas imagens é possível ver o vigor e a coragem dos camponeses diante do cerco ilegal que por meses ousou tentar frear a luta pela terra, na antiga fazenda Santa Elina em Chupingaia. Tentaram e falharam, como demonstra as cenas vistas na produção. 

Com fogos, pedras e escudos, ao som de palavras de ordem como Conquistar a terra! Destruir o latifúndio!, Um, dois, três, quatro cinco, mil, avança a Liga por todo Brasil!,Fora batalhão, aqui não tem ladrão!, os camponeses expulsaram as tropas da área. 

“Vem para Palestina!”, desafiavam os camponeses as tropas, fazendo menção a resistência do povo Palestino que percorre anos e nos últimos meses tomou novas dimensões. 

Constatando a debilidade ou falta de coragem dos policiais, diziam: “Tá ruim de bala! Tá ruim, de mira!”, desafiando o cerco. 

O vídeo é concluído com a frase “Voltaremos mais fortes e mais preparados!”, declaração feita pelos camponeses após furarem o cerco e baterem em retirada do Acampamento de maneira organizada e planificada, após Assembleia Popular, frustrando o plano reacionário de massacrá-los.

Cenas finais do vídeo. Foto: Reprodução


1 comentario:

Loam dijo...

Voltaremos mais fortes e mais preparados !