jueves, 7 de enero de 2021

BRASIL: Ações em todo o mundo por ocasião dos 127 anos do Presidente Mao Tsetung (AND)

 Revolucionários celebram o aniversário do Presidente Mao Tsetung no Estados Unidos (USA). Foto: Tribune of the People.

Na ocasião da passagem de 127 anos do nascimento do Presidente Mao Tsetung, chefe do Partido Comunista da China e da revolução chinesa e histórico chefe internacional do proletariado, foram realizadas em todo o mundo ações em homenagem ao seu nascimento (26 de dezembro).

MÉXICO

No sudeste do país, a Corrente do Povo – Sol Vermelho organizou o bloqueio de uma estrada por mais de oito horas, onde a organização democrática distribuiu panfletos e cartazes em homenagem ao chefe proletário. Além disso, a organização reafirmou sua luta pela terra contra os latifundiários do país, os megaprojetos do imperialismo e a alta nos preços da eletricidade.

Também, na Cidade de Oaxaca, a organização realizou um ato em frente ao palácio do governo, erguendo cartazes com os rostos de Karl Marx, Friedrich Engels, Vladimir Lenin, Josef Stalin, Presidente Mao e Presidente Gonzalo.

No estado do México (região central do país), professores e outros trabalhadores da educação organizados na Frente Educacional Popular Revolucionária realizaram um ato reafirmando sua luta, utilizando citações do Presidente Mao.

No México, revolucionários fecharam ruas e realizaram atos em homenagem aos 127 anos do chefe proletário Mao Tsetung. Foto: Sol Rojo Oaxaca.

ESTADOS UNIDOS

Mais ao norte, no Estados Unidos (USA), na cidade de Austin, Texas, o Comitê de Apoio ao Jornal Tribune of the People realizou a distribuição de sacolinhas de presente junto de artigos do jornal revolucionário para trabalhadores e outros membros da comunidade em celebração ao aniversário do Presidente Mao.

O Comitê também realizou diversos grupos de estudo durante a semana, com textos como Sobre o Marxismo-Leninismo-Maoismo do Partido Comunista do Peru e A propósito dos Métodos de Direção, do Presidente Mao.

Além disso, um grande mural e outras pichações em homenagem ao chefe proletário foram vistas pela cidade, com os dizeres Viva o Presidente Mao Tsetung! e Mao Tsetung nunca morrerá, a luta prossegue!. Adicionalmente, um vídeo produzido pelo Popular Women’s Movement – Movimiento Femenino Popular em celebração ao aniversário do Presidente Mao Tsetung foi postado no youtube.

Em Pittsburgo, o Comitê de Apoio ao Jornal Tribune of the People realizou um cinedebate com o segmento “Barracas” do documentário Como Youkong Moveu as Montanhas, onde mostra o cotidiano dos soldados do Exército Popular de Libertação durante a Grande Revolução Cultural Proletária (GRCP).

Também em Pittsburgo, um mural em homenagem ao Presidente Mao Tsetung e cartazes foram vistos na cidade, com os dizeres Viva o Marxismo-Leninismo-Maoismo, principalmente Maoismo! e Mao Tsetung nunca morrerá, a luta prossegue!.

Mural em homenagem ao Presidente Mao Tsetung. Com os dizeres "Mao Tsetung nunca morrerá! A luta prossegue", está acompanhado uma citação do Presidente Mao, onde diz: "Nada é difícil neste mundo se você ousa escalar as alturas".

Em Los Angeles, o Comitê de Apoio realizou um grupo de estudos do artigo do jornal revolucionário Tribune of the People sobre o aniversário de 127 anos do Presidente Mao Tsetung. Além disso, cartazes em homenagem ao chefe proletário também foram vistos pela cidade.

Por fim, nas cidades de Wheeling, St. Louis, Tacoma e na Cidade do Kansas, cartazes e pichações com os dizeres O Maoismo guiará a revolução! e Mao Tsetung nunca morrerá, a luta prossegue!, assim como Viva o Presidente Mao Tsetung! foram registradas nas cidades.

EUROPA

Já na Europa, na Suíça, inúmeras pichações foram registradas nas cidades de Gotemburgo e Estocolmo, com os dizeres Viva o Maoismo! em sueco, espanhol e turco.

Na Finlândia, também foram registradas pichações em homenagem ao Presidente Mao na cidade de Turku.

Pichação na Suíça em homenagem aos 127 anos do Presidente Mao Tsetung. Foto: Tribune of the People.

No hay comentarios: