lunes, 14 de julio de 2014

LIBERDADE PARA TODOS PRESOS POLÍTICOS!! FRDDP - BRASIL



Liberdade imediata aos presos políticos da Copa! 
Abaixo o Estado fascista!
 
 
A um dia da realização da final da Copa do Mundo o Estado brasileiro escancara seu caráter fascista prendendo 19 ativistas com o claro intuito de inviabilizar e criminalizar novas manifestações populares. Há ainda mais mandados expedidos, embora as informações quanto ao seu número sejam desencontradas (mais cedo circulava informação de que poderiam chegar a 60). Trata-se da maior operação policial visando encarcerar ativistas desde o dia 15/10/2013, quando mais de 70 pessoas foram enviadas para o complexo penitenciário de Bangu. A farra bilionária da FIFA, Dilma & Cia longe de ser a “Copa das Copas” foi sim um período em que nosso país mergulhou na corrupção deslavada e no arbítrio. O direito à manifestação nesse período foi simplesmente cassado. Cercos militares contra manifestações, “batidas” nas primeiras horas do dia em casas de ativistas, espancamentos, prisões em massa e processos ilegais, além de 250 mil pessoas removidas de seus locais de habitação, esse o verdadeiro legado da Copa do Mundo no Brasil.
Particularmente após o vexame da eliminação da seleção da CBF ganhou novo fôlego entre a população o rechaço ao Mundial, e conseqüentemente o temor de Dilma, governadores e monopólios de imprensa de que os protestos voltem a sacudir o país. O que nos mostram essas prisões arbitrárias de hoje? Mostram que toda a contrapropaganda repetida à exaustão de que a população estava satisfeita com a Copa e com o governo, de que os protestos eram coisa do passado, de que a Copa fora um “sucesso” não passava de fantasia. Na verdade o povo não poderia esquecer os gastos astronômicos em estádios enquanto os trabalhadores morrem à míngua nos hospitais, enquanto falta educação de qualidade para a juventude e emprego e salário dignos para os filhos do povo, enquanto as favelas e bairros pobres sofrem sob a militarização crescente por parte das UPP’s ou mesmo ocupações das Forças Armadas. Essas prisões não significam mais do que o temor dos carrascos do povo, os bandidos de terno e gravata, de que os protestos melem de vez o circo por eles montado.
Mais do que nunca gritamos: rebelar-se é justo! Todos aqueles ativistas, democratas, revolucionários e pessoas honestas em geral devem manifestar seu repúdio às prisões arbitrárias realizadas hoje. A única resposta do Estado fascista brasileiro ao grandioso levantamento popular iniciado em junho-julho de 2013 tem sido o aumento da repressão. Ao prender e perseguir mulheres e homens que lutam os governantes não os atacam como indivíduos somente, atacam a causa que esses ativistas representam e, por isso, não pode haver silêncio em nosso meio. O posicionamento e o trabalho ativo pela libertação de nossos presos é uma obrigação de todos os que defendem uma mudança em nossa sociedade, qualquer que seja sua orientação política ou ideológica.
Nós do Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR) conclamamos todas as pessoas a irem para as ruas amanhã, no último dia da Copa da FIFA, agora,  também pelo direito de manifestação e pela libertação de todos presos políticos. Devemos redobrar nossa firmeza, coragem e, seguindo o exemplo do heróico povo palestino, manter erguidas nossas bandeiras sob quaisquer circunstâncias. A prisão e perseguição de companheiros/as não afoga nossa luta, ao contrário, nos rega com mais razões para lutar.
 
 
Pela libertação imediata de todos os presos políticos!
Pelo direito democrático de livre manifestação!
Abaixo o Estado fascista e seu terrorismo contra o povo!
Lutar não é crime!
Rebelar-se é Justo!
 
 
Movimento Estudantil Popular Revolucionário -MEPR

No hay comentarios: