sábado, 15 de octubre de 2016

BRASIL: Congresso extraordinário da Unidade Vermelha / 15 e 16 d outrubro en RJ.


Convocatória para o Congresso Extraordinário 
da Unidade Vermelha

A todos estudantes secundaristas e jovens revolucionários!

Saudamos ardorosamente todos companheiros e companheiras militantes e bases e convocamos a novas batalhas por forjar ainda mais a organização da juventude revolucionária.
Nos dias 15 e 16 de Outubro de 2016, ocorrerá no Rio de Janeiro o Congresso Extraordinário da Unidade Vermelha – Organização Revolucionária Nacional-Libertadora. Será um dia após a celebração dos 50 Anos da Grande Revolução Cultural Proletária, o mais importante processo revolucionário em toda a história da humanidade, onde se embateu revolução e contrarrevolução sob a magistral direção do Presidente Mao Tsetung.
Há 1 ano e sete meses atrás, realizávamos nosso vitorioso I Congresso Nacional, coroação do triunfo sobre o áspero período que vivemos em 2014 e das grandes jornadas de Junho, que nos forjou no intenso calor das lutas contra o oportunismo e a reação. Evento que foi para o processo da UV o primeiro grande salto de organização, divisor de águas e deslindador de campos. Demarcador entre as velhas concepções sobre organização da juventude e a organização revolucionária da mesma, entre o atraso e o avanço para uma real organização dessa juventude para a Revolução e entre as concepções metafísicas e as científicas da luta de classes.
Lutamos e vencemos esta batalha, companheiros (as). Com a entrega e decisão de nossos militantes e ativistas, logramos forjar um duro núcleo dirigente, uma base combativa e armada ideologicamente para as grandes batalhas que nos esperam, circundamo-nos de apoiadores e ativistas, reunimos em número suficiente de militantes, estrutura organizativa eficiente e, o principal, unimo-nos estrategicamente com nossos amigos de classe em uma frente única contra o inimigo que é comum a todas as massas do povo brasileiro, para sustentar e apoiar a revolução agrária, antifeudal e anti-imperialista, pela revolução de nova democracia ininterrupta ao socialismo e rumo ao luminoso comunismo. Claro que ainda temos debilidades a serem superadas, mas tendo sempre em conta que apenas superaremo-nas em meio à luta. Luta ideológica cada vez mais profunda em nosso meio, garantindo assim a chave para a solução dos problemas, mas também contra o oportunismo e o revisionismo inseparavelmente de toda a reação.
A este momento, requer portanto, definições claras e precisas que correspondam ao atual estágio de Organização.
Para legitimar de forma consultiva, portanto, todo este balanço, estas decisões, reorganizarmo-nos sobre uma nova unidade e aprofundar nossa compreensão acerca do papel da juventude na Revolução em nosso país, é que convocamos todos os honrados e combativos jovens companheiros, em especial estudantes secundaristas, que desde 2013 entregaram parte significante de suas vidas à causa da juventude revolucionária.
A cada indivíduo, ressaltamos que o convite é também um reconhecimento de que são parte ativa de nosso processo de desenvolvimento e uma reafirmação de sua importância.
Com sinceras saudações revolucionárias,

Outubro, 2016 – Comando Nacional da Unidade Vermelha.

Para mais informações:
Congressouv2016@gmail.com

No hay comentarios: