jueves, 26 de julio de 2018

BRASIL: Asesinan a lider campesino y hieren gravemente a su hija, en Rondônia.

PISTOLEIROS EXECUTAM CAMPONÊS E FEREM GRAVEMENTE FILHA EM RONDÔNIA

CAMPONÊS É EXECUTADO A TIROS E SUA FILHA É ATINGIDA PELOS DISPAROS

Condenamos veementemente o ataque de pistoleiros que ceifaram a vida de Ismauro Fatimo dos Santos (49 anos, conhecido como Paraná) liderança do movimento camponês e deixaram sua filha de 16 anos em estado grave, atingida na cabeça pelos disparos. Exigimos que os órgãos competentes apurem o caso com o máximo rigor para punir os autores e os mandantes do crime! Exigimos que todos os órgãos competentes não se omitam nesse gravíssimo caso de violência na terra que já se soma a tantos outros no estado de Rondônia.
CEBRASPO.




"Camponês é assassinado e filha gravemente ferida em ataque de pistoleiros

Escrito por LCP de Rondônia e Amazônia Ocidental | Publicado 24 de julho de 2018.

 Ismauro Fatimo dos Santos e filha
 
No dia 22 de julho, Ismauro Fatimo dos Santos de 49 anos foi assassinado a tiros na estrada, próximo a linha 14, quando se deslocava de carro para o acampamento Enilson Ribeiro em Seringueiras. Sua filha de 16 anos também foi atingida com um disparo na cabeça e está internada em estado gravíssimo. Segundo testemunhas, um grupo de pistoleiros interceptou o veículo de Ismauro, e em seguida fez disparos certeiros, sendo que dos quatro tiros que atingiu Ismauro, três foram na cabeça.

Ismauro era conhecido pelo apelido de Paraná, era morador da área Paulo Freire 4 e estava apoiando a tomada da área Enilson Ribeiro.


O assassinato do companheiro Paraná, tem o mesmo modus operandi praticado pelos bandos armados do latifúndio compostos de pistoleiros e policiais, apoiados, protegidos e acobertados pela cúpula da área de segurança do Estado, que agem impunemente como “grupos de extermínios” assassinando camponeses combativos e lideranças da luta pela terra.

Diante de tais crimes a imprensa lixo, porta-voz da polícia e do latifúndio com sua costumeira cumplicidade, silencia. Por outro lado, fazem grande berreiro para atacar e caluniar a luta camponesa combativa, particularmente a LCP – Liga dos Camponeses Pobres. Sob qualquer pretexto, não se cansam de demonizar, caluniar, imputar crimes sem apresentar nenhuma prova, usando todo tipo de insinuações, artifícios e mentiras. Tudo com objetivo de criminalizar a honrada luta pela terra para justificar os crimes do latifúndio e do velho Estado.

A morte de Ismauro e os graves ferimentos da sua jovem filha são crimes cometidos por bandos armados a mando do latifúndio, que nada tem de “pop”, como repete a rede Globo. Na verdade o latifúndio é isso, representa o atraso, desgraça, exploração, miséria e sangue para os camponeses e a nação.

Mas assim como tantos outros companheiros e companheiras, o sangue de Ismauro não terá sido em vão.

E não cansamos de repetir, o terror do latifúndio e de seu velho Estado não vai parar a luta pela terra! Só faz acumular ainda mais ódio, revolta e sede por justiça!
Conclamamos as pessoas e organizações, independentes, democráticas e honestas para manifestarem apoio a justa luta dos camponeses e unir esforços para barrar os crimes do latifúndio e do velho Estado.

Punição para os mandantes e assassinos de Ismauro!

Companheiro Ismauro, presente na luta!

Viva a resistência dos camponeses da área Enilson Ribeiro!

Viva a resistência dos camponeses da área Paulo Freire!

Conquistar a terra! Destruir o latifúndio!

Viva a Revolução Agrária!"

No hay comentarios: