sábado, 22 de agosto de 2020

BRASIL: Denúncia: Sede do jornal A Nova Democracia é alvo de sabotagem

 

Desde Dazibao Rojo queremos enviar nuestra solidaridad internacionalista con nuestros camaradas de A Nova Democracia delante de tal sabotaje y mostrar nuestro máximo repudio a tales actos que pretenden acabar con la prensa popular y democrática. A los saboteadores, al gobierno genocida, a las clases explotadoras de Brasil y al imperialismo les decimos que no van a lograr silenciar la verdad y la lucha del pueblo.

Viva A Nova Democracia!!!

Viva la prensa popular y democrática!!!


No dia 13 de agosto, o prédio no qual funciona a redação do jornal A Nova Democracia foi alvo de uma sabotagem física contra o sistema de internet. Um elemento, apresentando-se como técnico de uma operadora de internet, ingressou no prédio com a justificativa de que ia “verificar possibilidade de instalação da operadora” no local, dirigiu-se a uma central de distribuição de sede e cortou, com alicate, todos os cabos de alimentação de internet e telefone. Nada foi levado, nada foi instalado. Outros técnicos que atenderam a sede após o fato, a fim de restabelecer a conexão, confirmaram se tratar de uma inconfundível ação de sabotagem. A própria empresa de telefonia informou que nenhum funcionário atende sem ordem de serviço, evidenciando ter sido o “técnico”, na verdade, um elemento infiltrado. Meses antes, um outro elemento fora identificado realizando campana em torno da sede do jornal, por duas semanas, todos os dias e no mesmo horário, em meio à pandemia, verificando a rotina, horário de saída e fechamento do prédio.

Trata-se de uma ação de sabotagem que, embora para os míopes possa parecer singela, é muito grave e é, por sua natureza, uma operação de guerra psicológica. Querem, os reacionários e os fascistas, calar a tribuna popular e democrática que tem sido o AND sem, todavia, dar nas caras, sem escancarar seu feito, sem fornecer amplos elementos de sua ação por receio de ampliar o apoio à imprensa popular e democrática. Seus mentores indicam com isto que estão de olho e que podem, amanhã, se aventurar em algo de maior monta. Que tentem!

Querem fustigar essa tribuna que tem, diuturnamente, denunciado e batido nesse governo de generais, de carrascos do povo e de sujeitinhos nazistas, tal como denunciado os crimes de todo o velho Estado. A escória da sociedade, desde o esgoto e encorajados por estes tempos em que dirige o país uma espécie de junta militar, se põe em ira contra os democratas consequentes e revolucionários que têm como porta-voz este jornal, e tramam seus planos asquerosos. Pois bem, senhores! Sua baba hidrofóbica, seu ódio ensandecido ao povo em luta e aos seus melhores representantes não causa mais do que mais decisão para seguir nesta trincheira da luta de classes.

Não é surpresa que, neste momento, os reacionários e os “poderosos” elejam AND como alvo. Em todas as capas recentes deste veículo, abundam denúncias do escandaloso genocídio do governo contra o povo, seja através de meios militares com suas operações policiais odiosas nas favelas e no campo, seja através da negligência em meio à Covid-19, que já matou mais de 100 mil brasileiros e despedaçou suas famílias, indignadas e presas à sensação de impotência, reféns de um velho Estado dirigido por algo semelhante a psicopatas. Enquanto morrem milhares e mesmo milhões por sua negligência, seja sanitária  seja econômica, os carniceiros dos governos dão de ombros, enquanto dão milhões de reais para Organizações Sociais da Saúde, roubam verba de hospitais de respiradores e toda a mutretagem já conhecida.

Desde esta tribuna, denunciamos sempre a rapina de nossas riquezas naturais pelo imperialismo, a exploração dos trabalhadores pelas corporações bilionárias do país e do estrangeiro – que pagam salário de fome e o lucro sequer fica no país –, a matança nas favelas, o latifúndio e sua guerra insana contra os camponeses e indígenas, o saque da economia nacional pelo capital financeiro etc. Se o povo sofre, se ele padece com a falta de serviços básicos, com o encarecimento da cesta básica, falta de moradia, com o baixo salário e os problemas familiares surgidos de uma vida sempre no limite, tudo tem relação com a dominação das classes de grandes burgueses e latifundiários e do imperialismo, e libertação do povo virá com o arrasamento dessas classes. São interesses inconciliáveis, a benesse de uns vem da miséria de outros. A Revolução de Nova Democracia, ininterrupta ao Socialismo, que eliminará todas as desgraças que pesam sobre as massas populares, queiram ou não os inimigos do povo, se imporá e varrerá de nossa pátria toda a podridão, o obscurantismo, reacionarismo e o sofrimento das massas populares. As massas mesmas se encarregarão de fazê-lo. Nada e nem ninguém poderá detê-las.

No hay comentarios: