martes, 31 de enero de 2023

BRASIL: DENUNCIA URGENTE: PM executa chacina contra camponeses em Nova Mutum/RO (CEBRASPO)

 


 

 

O CEBRASPO divulga nota da ABRAPO sobre recentes assassinatos e torturas de Camponeses pela polícia militar de Rondônia, que faz a segurança do grileiro de terras públicas “Galo Velho” com os recursos dos impostos que a população paga. 

Nós nos solidarizamos com as famílias e companheiros desses Camponeses e defendemos o direito sagrado à terra para quem nela trabalha, especialmente nesse momento em que a fome e o desemprego assolam o país. Entendemos e apoiamos todos aqueles que querem viver uma vida digna através de seu trabalho. As terras públicas no Brasil tem como destino constitucional a reforma agrária e não os interesses privados de grileiros, estes sim, ladrões de terras públicas. Repudiamos esses massacres contra o povo pobre do campo e as tentativas de criminalização.


LCP DENUNCIA ASSASSINATO DE CAMPONESES EM NOVA MUTUM PARANÁ

A ABRAPO recebeu o comunicado da Liga dos Camponeses Pobres desmentindo as alegações de tiroteio entre a LCP e as forças policiais durante operação de reintegração de posse, e denunciando que foram realizadas torturas e execuções sumárias de camponeses.

Além disso, denuncia a covarde matéria da Rede Globo, a qual incitou a repressão, evitou mencionar a LCP e acusou os camponeses de “possíveis criminosos”.
Enquanto isso, omitiu que a região faz parte de uma das diversas áreas griladas pelo latifundiário Antônio Martins dos Santos, conhecido como Galo Velho, investigado pelas polícias civil e federal, em conjunto com o Ministério Público, pelo financiamento de pistoleiros na região para a grilagem de terra e expulsão de camponeses.

Importante que todos os democratas se mobilizem para desmascarar os algozes do povo e desmontar mais essa farsa, pela divulgação da denúncia realizada da LCP!
 
 

Postado por 

No hay comentarios: