martes, 18 de noviembre de 2014

BRASIL: A LCP chama a manifestacion de repudio ao asasinato do camarada Cleomar (Resistência Camponesa)

Todos à manifestação de repúdio ao assassinato do companheiro Cleomar

Escrito por LCP do Norte de Minas e Bahia

Repúdio ao assassinato do companheiro Cleomar dirigente da Liga dos Camponeses Pobres
Conclamamos a todos os ativistas da luta pela terra, a todos verdadeiros lutadores e lutadoras do povo, a todas as massas de camponeses pobres sem-terra ou com pouca terra, aos povos indígenas e remanescentes de quilombolas, aos trabalhadores, professores e estudantes da cidade, aos comerciantes, aos verdadeiros democratas honestos e de bem a participarem da manifestação em repúdio ao covarde assassinato do companheiro Cleomar.
O dirigente da Liga dos Camponeses Pobres do Norte de Minas e Sul da Bahia, Cleomar Rodrigues de Almeida, foi covardemente assassinado por pistoleiros no dia 22 de outubro de 2014, sendo fuzilado por disparos de armas de grosso calibre numa tocaia, na porteira que dá acesso à Área Unidos com Deus Venceremos, em Pedras de Maria da Cruz, onde trabalhava e vivia com 35 famílias, desde 2008.
O companheiro Cleomar há muito tempo vinha sendo ameaçado de morte, juntamente com outros companheiros, por conhecidos pistoleiros da região e por policiais e denunciou amplamente isto, exigindo providencias das “autoridades”.
O companheiro Cleomar foi perseguido, ameaçado de morte e assassinado por sua militância abnegada, por sua posição combativa e revolucionária indobrável e por representar o sonho e a certeza de que a classe dos explorados e oprimidos que se erguem em luta triunfará.
Por isso reafirmamos, com dor e ódio latentes, que o sangue derramado do companheiro Cleomar não será em vão! Pois o triunfo de nossa causa vingará o sacrifício dos heróis de nosso povo.
Conclamamos aos companheiros e companheiras de luta a nos unirmos ainda mais em torno da sagrada bandeira da Revolução Agrária, redobrando nossos esforços e mover céus e terra na luta pela destruição do latifúndio, para entregar a terra aos pobres do campo, aos camponeses pobres sem-terra e com pouca terra.
Cleomar vive! Morte ao Latifúndio! Viva a Revolução Agrária!
Liga dos Camponeses Pobres do Norte de Minas e Sul da Bahia


MANIFESTAÇÃO DIA 24 DE NOVEMBRO
Concentração: 8 horas
Local: em frente à Colônia de Pescadores
Cidade de Pedras de Maria da Cruz

No hay comentarios: