miércoles, 29 de julio de 2020

ALEMANIA: Manifestación en Bremen contra la sentencia en el proceso TKP/ML


ALEMANHA: MANIFESTAÇÃO EM BRENEN CONTRA SENTENÇA NO PROCESSO TKP / ML





De acordo com o portal de notícias Dem Volke Dienen, em 28 de julho, dia do veredicto do longo julgamento da TKP / ML, várias organizações revolucionárias realizaram uma manifestação espontânea em solidariedade aos acusados em frente ao tribunal do distrito de Bremen. O julgamento dos 10 suspeitos começou há mais de quatro anos. Em 28 de julho, o Tribunal Regional Superior de Munique anunciou as sentenças, que são de dois anos e meio a seis anos e meio de prisão. Os acusados ​​foram condenados por "apoiar uma organização terrorista estrangeira", embora o TKP / ML ainda não esteja na lista de terrorismo alemã ou da União Europeia.




Trechos das declarações das organizações Partizan e AGEB foram lidos no comício. Além disso, outros discursos foram feitos e houveram contribuições culturais. Embora a sentença tenha sido a ocasião mais candente para sair às ruas e manifestar-se contra a criminalização do TKP / ML naquele dia, também foi feita uma declaração por ocasião da Semana dos Mártires na Índia para o Partido Comunista da Índia (Maoista). Nele, os camaradas exigem a libertação imediata dos prisioneiros revolucionários e democráticos Varavara Rao e GN Saibaba, que, apesar de suas já debilitadas saúdes, estão expostos às más condições nas prisões indianas. Varavara Rao está infectado com o vírus Corona e já está em coma. No entanto, o velho estado indiano se recusa a libertar seus companheiros em liberdade condicional. Essas condições nas prisões do velho estado indiano foram denunciadas em outros discursos.
A manifestação foi ao mesmo tempo um forte sinal de internacionalismo proletário e um passo à frente na cooperação de diferentes forças revolucionárias em Bremen.
Mais informações podem ser visualizadas no endereço do portal: https://www.demvolkedienen.org/index.php/de/t-brd/4313-bremen-kundgebung-gegen-das-urteil-im-tkp-ml-prozess

Postado por CEBRASPO

No hay comentarios: