miércoles, 20 de enero de 2016

BRASIL: DENÚNCIA GRAVE: IRMÃO DO DIRIGENTE CAMPONÊS CLEOMAR RODRIGUES SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO

 
 
Semana passada, com muita alegria, tínhamos divulgado a retomada das terras onde nosso companheiro Cleomar Rodrigues foi assassinado no dia 22 de outubro de 2014:

Hoje, com muita tristeza e revolta, reproduzimos nota da LCP do Norte de Minas e Sul da Bahia com a denúncia grave da tentativa de assassinato de José Osmar Rodrigues, irmão de Cleomar. Ele foi atingido com golpes de pau, teve afundamento de crânio e está em coma. Esta tem sido a forma do latifúndio cometer seus crimes contra os camponeses em luta pela terra, parecendo crime comum ou "disputa interna".

Assim que soubermos mais informações, divulgamos.

Pedimos a todos veículos de comunicação sérios, nossos conhecidos, apoiadores e companheiros para denunciar mais este crime absurdo do latifúndio.

DENÚNCIA GRAVE: IRMÃO DO DIRIGENTE CAMPONÊS CLEOMAR RODRIGUES SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Pedras de Maria da Cruz (MG), 19 de janeiro de 2016
Nesta madrugada, José Osmar Rodrigues de Almeida, irmão do companheiro Cleomar Rodrigues e presidente da Associação Camponesa da Área Unidos Com Deus Venceremos, sofreu uma grave tentativa de homicídio e encontra-se internado, em coma, com traumatismo craniano, na cidade de Montes Claros. José Osmar foi agredido com uma forte paulada na cabeça em a frente a sua casa, na zona urbana do município de Pedras de Maria da Cruz, quando voltava de uma festa. O criminoso que o agrediu saiu correndo, quando sua esposa ouviu o barulho e foi até o quintal.
A tentativa de homicídio contra o companheiro José Osmar Rodrigues de Almeida ocorre no mesmo momento em que dezenas de famílias, dentre as quais as 35 famílias que vivem na Área Unidos com Deus Venceremos, ocuparam as terras da Fazenda Pedras de São João, onde Cleomar Rodrigues foi assassinado, no dia 22 de outubro de 2014, por pistoleiros e policiais à mando dos latifundiários que andam livremente pelas ruas.
A brutal repressão do latifúndio jamais deterá a luta pela terra e o inevitável avanço da Revolução Agrária!
Cleomar vive! Morte ao latifúndio!
Viva a Revolução Agrária!

LCP - Liga dos Camponeses Pobres do Norte de Minas e Sul da Bahia

No hay comentarios: