lunes, 20 de mayo de 2019

BRASIL: Estudiantes hacen correr a miembros del ejercito genocida en la huelga nacional de la enseñanza. ADN.



Quarto vídeo produzido pelo AND com imagens da manifestação da Greve Nacional da Educação, que levou aproximadamente 300 mil pessoas às ruas do Centro do Rio de Janeiro.
Em determinado momento, quando a manifestação já havia chegado na Central do Brasil, teve início um confronto com a Polícia Militar, que lançou bombas de efeito moral contra a multidão. A juventude se manteve na linha de frente e enfrentou a polícia com pedras e fogos de artifício.
Os manifestantes ainda realizaram uma combativa ação jogando tinta vermelha no Pantheon de Caxias, no Comando Militar do Leste do Exército reacionário. Fogos de artifício foram lançados contra os militares. Além disso, uma pichação foi feita: ‘80 tiros exército assassino!’.
O Pantheon de Caxias é um mausoléu que foi inaugurado em 1949 em comemoração aos 150 anos de nascimento do genocida Duque de Caxias, que teve seu corpo trasladado para lá com grande solenidade. Este Pantheon simboliza o que há mais sanguinário na história do Brasil e foi desmoralizado pela juventude combatente, que rechaçou categoricamente o assassinato do músico Evaldo Rosa por militares do Exército na Zona Norte da cidade.

2 comentarios:

Loam dijo...

La prensa canalla capitalista no se hace eco de las múltiples manifestaciones y protestas que están teniendo lugar en América Latina, pretenden dar la imagen de que todo va bien. No dicen nada de las manifestaciones en Ecuador, en Argentina, en Chile...

dazibao rojo dijo...

Es cierto, compañero Loam.