lunes, 14 de febrero de 2022

GALIZA: VIVA O TKP/ML NO SEU 50º ANIVERSÁRIO

 


O Comitê de Construção do Partido Comunista maoísta de Galiza quer saudar ao TKP/ML, Partido Comunista da Turquia/Marxista-Leninista (Türkiye Komünist Partisi/Marksist-Leninist) no 50º aniversário da sua fundaçom.

O TKP/ML é um dos grandes partidos comunistas que há hoje no mundo e um dos partidos mais avançados, dirige a guerra popular na Turquia, avança e faz avançar ao povo criando o novo poder proletário. O TİKKO, Exército de Libertação dos Trabalhadores e Camponeses da Turquia (Türkiye İşçi Köylü Kurtuluş Ordusu) é um dos poucos exércitos vermelhos que existem hoje e trava luta diária contra o velho estado burguês.

Seu fundador Ibrahim Kaypakkaya é um dos principais teóricos da revolução e dos mais grandes comunistas do século XX. Kaypakkaya, junto com Charu Mazundar e Gonzalo, é digno continuador dos mestres do proletariado Marx, Engels, Lenin, Stalin e Mao.

As prisões do Regime Turco estão cheias de homens e mulheres revolucionárias que merecem o mais profundo reconhecimento por parte do proletariado de todo o mundo. O proletariado galego consciente quer se somar à exigência da libertação dos presos políticos turcos.

Saudamos ao TKP/ML no 50º aniversário da sua fundaçom. Umha fundaçom que foi realizada polo camarada Ibrahim Kaypakkaya. Toda a história do TKP/ML está cheia de heróis que têm caído em combate contra o poder reacionário. Uns mártires do proletariado que seguem vivos na luta do proletariado revolucionário da nossa época e que são um exemplo do que significa "servir ao povo".

Viva o TKP/ML!

Viva a Guerra Popular na Turquia!

Comitê de Construção do Partido Comunista maoísta de Galiza

Fevereiro 2022

No hay comentarios: