martes, 2 de julio de 2013

BRASIL: Declaración da Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo – Brasil



Proletários e povos oprimidos de todo o mundo, uni-vos!

1º de Julho: dia internacional de apoio à Guerra Popular na Índia

Viva a Guerra Popular na Índia! Viva o Partido Comunista da Índia (Maoísta)!

“O imperialismo e todos reacionários são um tigre de papel” Presidente Mao Tsetung

Neste dia 1º de julho de 2013, completa-se três anos do covarde assassinato pelas mãos do fascista Estado indiano do destacado dirigente comunista do proletariado indiano e internacional, Cherukuri Rajkumar, o camarada Azad.

Em honra de sua memória e em apoio e solidariedade a grande Guerra Popular desenvolvida pelas massas populares indianas sob a liderança do PCI(M) – Partido Comunista da Índia (Maoísta), através do glorioso Exército Guerrilheiro Popular de Libertação (EGPL), que o proletariado e os povos de todo o mundo unem-se neste dia 1º de Julho no “Dia internacional de apoio à Guerra Popular na Índia”, ecoando pelos quatro cantos do mundo o grito de “Viva a Guerra Popular na Índia!”, “Viva o PCI (Maoísta)!”

O Presidente Mao disse “A lei do imperialismo é provocar distúrbios e fracassar, voltar a provocar distúrbios e fracassar outra vez, tornar a provocar distúrbios até sua derrocada final. Por sua vez a lei do povo é lutar e fracassar, voltar a lutar e fracassar outra vez, voltar a lutar até triunfar totalmente.”

Em meio a profunda e prolongada crise, e em uma tentativa desesperada de conjurar sua derrocada, o imperialismo não pode fazer mais do que aprofundar e ampliar o fascismo em toda linha, estender a todo globo as guerras imperialistas de rapina e de dominação por uma nova partilha e repartilha do mundo, conduzindo o mundo a uma militarização sem precedentes. Tudo isto é parte da preparação e acúmulo da Terceira Guerra Mundial imperialista.

Diante da guerra imperialista o proletariado e povos oprimidos de todo mundo, por sua vez respondem em massivas rebeliões. Da América Latina ao Sul Sudeste asiático, da Europa ao Magreb e Oriente médio, grandes ondas de levantamentos das massas populares sacodem a velha ordem, fazendo ecoar a consigna “Rebelar-se é justo”. Todas essas lutas, ainda que não possuam uma direção proletária organizada, somam-se à Grande Onda da Revolução Proletária Mundial, que se levanta. Sob a direção de autênticos partidos comunistas marxistas-leninistas-maoístas, os povos do mundo resistem e combaterão a guerra imperialista mundial com a Guerra Popular mundial.

No sul da Ásia e no mundo, a grande Guerra Popular na Índia dirigida pelo Partido Comunista da Índia (Maoísta), é a grande chama que ilumina o caminho e impulsiona as lutas de libertação nacional dos países oprimidos e de todas as massas populares, tornando todo o subcontinente na mais avançada trincheira da revolução proletária mundial hoje.


Mais de 46 anos de Guerra Popular, enfrentando o vento e a maré, a revolução na Índia provou a verdade dita pelo Presidente Mao de que “um povo que não possui um exército nada tem”.

Persistindo na luta armada revolucionária os maoístas indianos puderam tomar as contribuições do pensamento desenvolvido pelo camarada Charu Mazumdar e assim, através da Guerra Popular, unir a verdade universal do maoísmo á prática concreta da revolução na Índia.

Desenvolvendo a luta de duas linhas e a linha de massas, os maoístas indianos, derrotaram as diferentes linhas revisionistas, os desvios de direita e de “esquerda” e lograram unir as diferentes frações do movimento maoísta sob a base da Guerra Popular, abrindo uma nova fase para a revolução na Índia com a criação do grande Partido Comunista da Índia (Maoísta) em 2004.

A criação do PCI (Maoísta) abriu uma fase de novos desenvolvimentos para a Guerra Popular e trouxe pavor às classes dominantes e o imperialismo. Na tentativa de conjurar o desenvolvimento da guerra Popular, o velho Estado indiano, mobilizou centenas de milhares de soldados, forças policiais e paramilitares para defender os interesses das classes dominantes locais e estrangeiras, promovendo “uma guerra negra contra o povo”, denominada “Operação Caçada Verde”. Contra esta verdadeira “Guerra contra o Povo” vozes democráticas levantaram-se na Índia e no mundo e, por sua vez, as massas armadas e organizadas defendendo seus direitos e conquistas, têm feito voar pelos ares os planos dos imperialistas de derrotar a revolução.
*
Neste dia 1º de julho, dia internacional de apoio à Guerra Popular na Índia, nós revolucionários brasileiros, convocamos a todas as personalidades democráticas, intelectuais honestos e a todo povo brasileiro a ampliar e multiplicar os esforços e iniciativas permanentes de denúncia perante o povo brasileiro e a opinião pública internacional da injusta “Guerra contra o povo”, levada a termo pelo fascista Estado Indiano através da chamada “Operação Caçada Verde”, com o objetivo de deter o processo revolucionário. Denunciar e repudiar todos os crimes cometidos por este decrépito Estado contra revolucionários e massas populares.

Conclamamos a todas personalidades democráticas e a todo povo brasileiro, a solidarizar-se com as dezenas de milhares de presos políticos e prisioneiros de guerra revolucionários, que resistem dentro das masmorras do velho e fascista Estado indiano. Denunciar as sistemáticas violações dos direitos do povo, de todas convenções internacionais de direitos, as torturas, aniquilamento seletivos de revolucionários através de “falsos encontros” e massacres de camponeses pobres advasis e massas, pelo velho Estado Indiano.

Faz-se necessário erguer uma grande campanha em nosso país e no mundo em defesa de seus direitos, do reconhecimento de sua condição de presos políticos e prisioneiros de guerra e lutar por sua libertação.

Sobretudo e principalmente, conclamamos às massas populares de nosso país; aos milhões de camponeses pobres que no interior de nosso imenso país, nunca se dobraram perante o poder do latifúndio e de seu aparato paramilitar e policial que o sustenta e seguem tomando as terras e impulsionando a nascente revolução agrária no país, base impulsionadora da Revolução de Nova Democracia; às massas populares das cidades que se levantam em todo país, ecoando o grito de “Rebelar-se é Justo” e a todos verdadeiros revolucionários de nosso país a impulsionar a Revolução de Nova Democracia no país, através da Guerra Popular Prolongada, único caminho para libertar a nação e o povo do domínio do imperialismo, da grande burguesia e do latifúndio; servindo assim a revolução proletária mundial, somando-se ao grande e heroico povo irmão da Índia; criando e ampliando mais e mais trincheiras de luta contra o imperialismo no mundo, e impulsionando a Grande Onda da Revolução Proletária Mundial.

Gloria eterna ao camarada Azad!
Viva a Guerra Popular na Índia!
Viva o Partido Comunista da Índia (Maoísta)!
Viva o dia 1º julho, dia internacional de apoio à Guerra Popular na Índia!
Viva a solidariedade internacional!
Viva o internacionalismo proletário!

Julho de 2013


Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo – Brasil

No hay comentarios: