martes, 2 de julio de 2013

Organizações brasileiras prestam apoio à guerra popular na Índia (AND)


Apoio  India 1
Belo Horizonte

Ativistas da Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo – FRDDP (Brasil) realizaram uma agitação neste 1° de Julho pela ocasião da Jornada Internacional de Apoio a Guerra Popular na Índia. A atividade foi realizada na Praça Sete, na cidade de Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais.
Convidados pela FRDDP, propagandistas do jornal A Nova Democracia, órgão da imprensa democrática e popular no Brasil, fizeram a divulgação do jornal dando destaque às Notícias da Guerra Popular, seção do jornal dedicada à divulgação das lutas armadas revolucionárias dirigidas por partidos comunistas maoístas em diferentes partes do mundo. Centenas de exemplares do jornal foram distribuídos.
Cartazes em apoio à Guerra Popular na Índia confeccionados pela FRDDP foram fixados na praça e ativistas levaram faixas com os dizeres: “Vida longa a heroica resistência do povo adivasi e de todos os camponeses da Índia!” e “Abaixo a Operação Caçada Verde!”
Os ativistas da FRDDP esclareceram a população sobre a luta do povo Indiano e fizeram propaganda da heroica Guerra Popular dirigida pelo Partido Comunista da Índia (Maoísta) para os trabalhadores e estudantes que passaram pelo local.
Rio de Janeiro
Também no Rio, durante a manifestação do dia 30 de junho no Maracanã, ativistas da FRDDP levantaram uma faixa com a inscrição ‘Viva a guerra popular na Índia!’.


_MG_8428
Rio de Janeiro
Apoio  India 2
Belo Horizonte
Apoio  India 3
Belo Horizonte

No hay comentarios: