martes, 24 de septiembre de 2013

XXI Aniversario do discurso do Pdte. Gonzalo. Declaración conxunta de Partidos e organizacions maoístas.

Desde setembro de 1992 o Presidente Gonzalo, chefe da revolução peruana, está refém no mais absoluto isolamento estabelecido pelos regimes corruptos, genocidas e antipopulares que sucederam-se no Peru, apoiados pelo imperialismo, principalmente ianque.
Em todos estes anos, a classe dominante peruana e o imperialismo tentaram constantemente difamar a sua integridade revolucionária, apresentando-o como chefe da capitulação ao invés da revolução, mas sempre negando-lhe o direito de pronunciar-se publicamente e fazer conhecer a sua posição. Hoje estão intensificando as ameaças à sua integridade física e a sua própia vida.
No dia 24 de setembro, celebra-se o 21º aniversario do seu magistral discurso, pronunciado desde a jaula na qual fora apresentado pelo regime de Fujimori com o objetivo de humilhar-lo frente a imprensa internacional.
Em todos estes anos nunca renunciamos a defesa deste discurso e do Presidente Gonzalo e o apoio ao PCP. Hoje, no momento em que a Guerra Popular no Perú sofre uma fase de sérias dificuldades, o Partido luta por superá-la, apoiamos aos companheiros e companheiras que no Peru e no exterior levam adiante a ideologia, a linha e a prática da Guerra Popular, defendida pelo Presidente Gonzalo, como fora estabelecido no 1º Congreso do Partido, do qual completa-se o 25º aniversario.
No dia 24 setembro de 1992, o Presidente Gonzalo declarou forte e claramente:
Estamos aqui como filhos do povo e estamos combatendo nessas trincheiras, que são também trincheiras de combate, e o fazemos porque somos comunistas! Porque defendemos aqui os interesses do povo, os princípios do Partido, a Guerra Popular! É isso que fazemos, estamos fazendo e seguiremos fazendo!...
O caminho é longo. Através dele chegaremos e triunfaremos! ...
De que necessitamos? Necessitamos que o maoísmo seja encarnado, gerando Partidos Comunistas que o manejem e dirijam essa nova onda da revolução proletária mundial em curso.”
Estas palavras continuam sendo o ponto de referência para avançar no Peru, e são também de grande importância no mundo. Enquanto comunistas, renovamos o nosso empenho na defesa do Presidente Gonzalo, contra a tentativa do imperialismo e da reação no Perú de aniquilar-lo, destruir o PCP e a Guerra Popular.

24 de septiembre del 2012

Partido Comunista do Brasil (Fraccion Vermelha).
Partie Communiste Maoiste de France.
Partito comunista maoista-Italia.
 
Comité de Construcion do Partido Comunista maoísta da Galiza.

No hay comentarios: