miércoles, 13 de marzo de 2019

BRASIL: MG: População incendeia barricada durante protesto em Brumadinho



Na manhã desta quarta-feira, 13 de março, moradores do bairro Melo Franco, em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte (MG), incendiaram uma barricada na Rodovia Alberto Flores durante um protesto.
Eles alegam que estão isolados do Centro do município desde o crime cometido pela Vale em 25 de janeiro que resultou rompimento da barragem 1 da Mina Córrego do Feijão. Segundo informações enviadas por apoiadores do AND de Belo Horizonte, a população é obrigada a usar uma ponte de arame que se encontra em péssimas condições para atravessar o Rio Paraopeba, já que a rodovia permanece interditada.
Tal situação tem gerado uma série de transtornos para os moradores da região, que reclamam que estão tendo que dar uma volta de 150 km, passando por BH, para chegar ao Centro de Brumadinho.
Cinco dias antes, em 8 de março, uma outra manifestação havia sido realizada em Brumadinho pelo Movimento Feminino Popular (MFP), como noticiamos em nossa página. Esta foi uma manifestação em celebração ao Dia Internacional da Mulher Trabalhadora que denunciou energicamente a mineradora Vale. O ato ocorreu no Centro de Brumadinho e levantou a frase de protesto Vale assassina e terrorista!.

No hay comentarios: